Confira a Política de Privacidade

Trabalhadores terceirizados cobram prêmio de parada e avanço nas negociações

Os trabalhadores terceirizados do Polo realizaram na quinta-feira (16), um ato na via de acesso ao Polo. A atividade, que iniciou em torno das 7h, cobrava das empresas melhoria no prêmio de Parada e avanços na negociação salarial. A categoria tem data-base em 1º de junho.

Em assembleia realizada durante o ato, os trabalhadores aprovaram uma contraproposta para ser levada à patronal, com 180 horas de prêmio de parada, R$ 700 no Vale Alimentação e reajuste de 12,5%.

Em reunião com o Sindicato no dia 15, as empresas haviam oferecido 160 horas de prêmio de Parada, alegando que houve atrasos. Mas, para os trabalhadores, estes atrasos foram por questõs das empresas, que fogem da alçada dos trabalhadores, que não podem ser penalizados por situações sobre as quais não tenham gerenciamento. Além disto, as empresas ofereceram reajuste de 12% e Vale Alimentação de R$ 670, abaixo do valor buscado pela categoria.

Segundo o SINDICONSTRUPOLO, neste momento da negociação estão sendo discutidas apenas as cláusulas econômicas. As cláusulas sociais (plano de saúde, café da manhã, auxílio educação e outros) serão discutidas posteriormente.

Confira o INFORMATIVO 277

Confira o VÍDEO com a aprovação da proposta

16/06/2022 23:12:37

Curta e compartilhe:

Comenta aí, esse conteúdo foi útil para você?

Confira também: