Confira a Política de Privacidade

Registro Unificado para identificar atingidos pela enchentes

A partir desta quarta-feira (22/05) as Prefeituras já estão criando o Registro Unificado para atendimento à população afetada pela enchente. Os dados são necessários para identificar os atingidos e qualificar os dados para terem direito aos programas sociais que estão em desenvolvimento pelos governos municipal, estadual e federal.

QUEM PODE SE CADASTRAR

ABRIGADOS - famílias que estão em alojamentos/abrigos cadastrados na prefeitura. O cadastramento já em andamento feito por servidores municipais e

DESALOJADOS QUE ESTÃO EM CASAS - famílias que estão em casa de amigos e parentes; pessoas que estão em suas casas, mesmo que em estado de alagamento ou danificadas.

ONDE SE CADASTRAR

PORTO ALEGRE

Internet - pelo site https://prefeituradeportoalegre.branet.com.br

Locais

- a partir de quinta-feira (23/05), das 8h até as 17h.
- Casa dos Conselhos – Av. João Pessoa, 1.110
- Estação Cidadania da Lomba do Pinheiro - Estrada João de Oliveira Remião, 5250, bairro Agronomia
- Estação Cidadania Restinga - Rua Arno Horn, 221, Bairro Restinga

CANOAS

Internet - Pelo site https://sistemas.canoas.rs.gov.br/cadastroweb/auxilio-reconstrucao/cadastro

As prefeituras das demais cidades também devem disponibilizar formas virtuais ou presencial de cadastramento. Informe-se junto as autoridades locais.

ATENÇÃO!

IMPORTANTE

Este cadastro é necessário para acesso ao AUXÍLIO RECONSTRUÇÃO do Governo Federal no valor de R$ 5.100,00. A partir do dia 26 de maio, será preciso acessar a conta individual GovBr para confirmar o pedido e se tiver direito, receber o valor por PIX em uma única parcela.

Foto: Governo do RS

Curta e compartilhe:

Comenta aí, esse conteúdo foi útil para você?

Confira também: