Sindiconstrupolo e os Cookies - Nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação.
Confira a Política de Privacidade
Uma pesquisa realizada pelo Instituto Data Folha publicado no dia 4 de junho aponta que, depois do baque com a reforma trabalhista em 2017, a percepção em relação a importância dos sindicatos vem crescendo. O percentual de entrevistados que acreditam que as entidades são importantes para defender os direitos dos trabalhadores cresceu de 38% para 47%.
O resultado da pesquisa é importante porque mostra uma recuperação da confiança nas entidades sindicais, especialmente frente a todos os ataques que os sindicatos vêm sofrendo neste governo, iniciado com a reforma trabalhista de 2017, que inviabilizou muitos sindicatos de manterem a luta em função da situação financeira, e se mantém com constante falas e campanhas do governo contra as entidades.
No entanto, diversos especialistas apontaram que durante a pandemia, por exemplo, as entidades sindicais, em muitas categorias, foram fundamentais para a manutenção dos postos de trabalho e da adoção, pelas empresas, de medidas que preservassem a vida dos trabalhadores frente as contaminações pelo coronavírus.
Frente a um cenário de desemprego, ataques sistemáticos à direitos e achatamento salarial, além das consequências que cada vez mais estão sendo sentidas a partir da reforma trabalhista, os trabalhadores têm se conscientizado que a unidade, a mobilização e a organização das categorias através dos sindicatos é a principal ferramenta de luta.
Sindicalize-se, ajude a fortalecer a luta e a organização da sua categoria.
Assessoria de Comunicação
06/06/2022 16:02:12
Curta e compartilhe:
Comenta aí, esse conteúdo foi útil para você?